Home»Cotidiano»Corpo de Bombeiros Militar reforça ações preventivas durante Operação Semana Santa 2019

Cerca de 558 bombeiros militares vão atuar diariamente nas ações da Operação Semana Santa 2019 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

O lançamento oficial da Operação será na próxima quarta-feira, (17), às 8h, no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, com Dicas de Segurança e Demonstrações práticas na piscina de como, por exemplo, utilizar meios de fortuna para realizar salvamentos, importância do uso do colete salva-vidas, como utilizar o colete corretamente, entre outras orientações.

Com o lema “Celebre a Fé com segurança”, o objetivo da operação é garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e à população goiana durante o feriado prolongado. O foco continuará sendo a importância do uso do colete salva-vidas. A ação dos bombeiros militares visa prevenir e atuar nas áreas de acidentes de trânsito (em especial em rodovias que dão acesso aos destinos turísticos), acidentes náuticos, incêndios diversos, no resgate de bens materiais e salvamentos às vítimas diversas.

Na quinta-feira pela manhã, os bombeiros militares estarão nas principais saídas de destinos turísticos de Goiânia distribuindo panfletos educativos para os turistas. Os bombeiros militares também estarão de plantão nas rodovias GO-060, 020, 070, 139 e 403 e BR-020, além de postos avançados como no Lago das Brisas, Lago dos Tigres, Aruanã, Cachoeira Dourada, Chapada dos Veadeiros, Lagoa Feia e Salto do Itiquira. A ação intensiva em todo o estado será realizada em conjunto com os quartéis operacionais do CBMGO.

Serviço

Lançamento da Operação Semana Santa 2019
Local: 1º Batalhão Bombeiro Militar, rua 66, Setor Central
Data: 17 de abril de 2019, Quarta-feira.
Horário: 8h.
Mais informações: 32012030 ou 2031

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!