Corpos de vítimas de naufrágio chegam em Rio Verde

Corpos serão velados juntos em loja maçônica

Na manhã deste domingo (17), os corpos de quatro vítimas do naufrágio que ocorreu na última sexta-feira (15), no Mato Grosso do Sul, chegaram de avião na cidade de Rio Verde, em Goiás, onde serão velados e enterrados. No barco-hotel havia 21 pessoas, ao todo sete pessoas morreram, cinco eram de Rio Verde, sendo quatro da mesma família.

Corpos de vítimas de naufrágio chegam em Rio Verde
Barco naufragado no rio Paraguai (MT) / Foto: Reprodução

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O ex-vereador e ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Geraldo Alves de Sousa (78), seu irmão Olímpio Alves de Sousa (71), seu genro Fernando Gomes de Oliveira (49), e seu neto Thiago Souza Gomes (18), serão velados juntos na Loja Maçônica Estrela Rio-Verdense.

A quinta vítima, Fernando Rodrigues Leão, ainda não teve o corpo localizado. Nesta manhã (17), duas embarcações do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com 11 mergulhadores, reiniciaram as buscas por Fernando.

Sobrevivente do naufrágio

O médico urologista, Geovanne Furtado Souza, filho de Geraldo Alves, foi um dos sobreviventes do naufrágio. Em entrevista ao G1, o médico contou que minutos antes do barco virar, eles estavam comemorando o aniversário do pai e a primeira pesca do sobrinho. “Deu uma chacoalhada no barco. Caiu um pirex de arroz que comemos. Dois segundos depois o barco virou igual filme. Aquela coisa de balançar”, relata ele.