Home»Cotidiano»Danila Guimarães é denunciada por estelionato

Empresária declarou não estar em união estável e ter renda mensal de R$ 880,00

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

A empresária Danila Guimarães foi denunciada pelo Ministério Público Federal, na última quinta-feira (08), por cometer estelionato e usar documentos falsos. Famosa no Instagram por vender roupas femininas de alto valor, a empresária continuava recebendo a pensão do pai, já falecido desde 1978 e que era ex-servidor público federal.

A pensão, por direito, deveria ir para filha, solteira maior de 21 anos enquanto houver dependência em relação  ao instituidor da pensão, falecido antes da lei que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. A Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda de Goiás solicitou que Danila apresentasse declaração para afirmar que não estava em união estável, e comprovantes de valores recebidos pro qualquer tipo de de remuneração.

A empresária apresentou em 2017, documento afirmando que não estaria em união estável, mas foi constatado que ela está desde 2012 em união estável. Ela também declarou que sua renda mensal não ultrapassa R$ 880, lucro totalmente incompatível com o valor que recebe por suas vendas.

 

Nota a imprensa

Danila Geraldino Guimarães vem por meio desta, por intermédio de seu procurador, esclarecer que não tem conhecimento do inteiro teor dos fatos narrados na Denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal – MPF, tendo em vista que em nenhum momento foi chamada para prestar qualquer tipo de esclarecimento durante as mencionadas investigações feitas pelo mesmo, o que o faria se assim o tivesse ocorrido. Informa ainda que assim que tomar conhecimento do inteiro teor do processo em questão se manifestará através deste procurador com maiores esclarecimentos.

Goiânia, 09 de março de 2018.

Thiago Mathias Cruvinel
Advogado
OAB/GO n. 11.702

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!