Home»Cotidiano»Declare Certo: ações de orientação sobre o IRPF são promovidas pelo Sistema Fenacon Sescap/Sescon

Em Goiás, suporte é dado via e-mail para quem tem dúvidas sobre como declarar o imposto de renda

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado
As dúvidas na hora de declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) são frequentes. Embora a prestação de contas do contribuinte com a Receita Federal aconteça todos os anos, mudanças e novidades são constantemente implementadas. Por isso, informação e orientação são fundamentais para não incorrer em erros e cair na malha fina.
Este ano, por exemplo, são exigidos os CPFs de todos os dependentes – incluindo os recém-nascidos. No ano passado, só quem tinha mais de 8 anos precisava ter documento próprio. Outra mudança é a suspensão no serviço de recepção de declarações entre 1h e 5h da manhã (horário de Brasília). Durante esse período é possível preencher a declaração, mas não transmiti-la.
Para esclarecer essas e outras dúvidas, faltando menos de um mês para o fim do prazo determinado pela Receita Federal, o Sistema Fenacon Sescap/Sescon promove a Campanha Declare Certo 2019, que consiste em sanar dúvidas dos contribuintes, sem nenhum custo, tanto em locais públicos de todo o país, quanto virtual. Em Goiás, durante este período, o Sescon oferece suporte via e-mail, para o endereço ir2019@sescongoias.org.br. O horário para enviar as dúvidas é de 08h00 às 17h00, de segunda à sexta.
De acordo com o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, o mutirão ainda contribui com o trabalho da Receita Federal ao incentivar o correto preenchimento da declaração. “São centenas de empresários contábeis esclarecendo dúvidas dos contribuintes de todo o país. Além do caráter social, a campanha Declare Certo contribui para que o Imposto de Renda seja preenchido com menos erros e maior precisão. Ganha o contribuinte que não cai na malha fina e ganha a Receita”, destaca.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!