Em confronto que pode definir acesso, Goiás mede forças com o Guarani

Em caso de vitória contra o concorrente direto pelo G-4, Verdão garantirá sua ida à Série A de 2022

Falta pouco para o Goiás celebrar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe precisa fazer a sua parte nesta segunda-feira (22), a partir das 20h. No Brinco de Ouro, o Verdão mede forças com o Guarani pela 37ª rodada da Série B. Se vencer os paulistas, o esmeraldino garante sua participação na próxima edição da elite nacional sem depender de mais ninguém.

Um confronto que vale muito

A situação de momento é a seguinte. O Goiás é o atual quarto colocado na tabela de classificação, com 61 pontos. Se bater o Guarani, o Verdão ultrapassa o Avaí e estaciona na terceira posição, chegando aos 64 pontos. O quinto colocado CSA está com 59 unidades, e o único que pode ultrapassá-lo nesta segunda-feira é o CRB, caso a equipe ganhe do Vitória. Mesmo assim, o CRB chegaria apenas aos 60 pontos. Como só falta uma rodada para ser disputada na Série B, não teria mais como nenhum adversário alcançar o Goiás, que conseguiria o acesso automaticamente.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Se o Goiás empatar, ainda terá chances na última rodada. Nesse panorama, os goianos precisariam vencer o Brusque para não depender de mais ninguém. Em caso de derrota para o Guarani, a situação fica um pouco mais difícil. O Bugre é um dos times na busca por um espaço no G-4. Se vencer o Goiás, a equipe campineira chega aos 62 pontos e tira o esmeraldino da zona do acesso. Desta forma, o Verdão chegaria na última rodada torcendo por outros resultados, além de precisar fazer a sua parte.

Quarto acesso do Goiás

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, o Goiás caiu três vezes para a Série B. Agora, o clube tenta engatar o seu quarto acesso no atual formato da competição. A última vez em que o alviverde subiu da segunda para a primeira divisão nacional foi em 2018.

Tags: