Home»Cotidiano»Enem terá 67 mil detectores de metal
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta terça-feira (10), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)terá 67 mil detectores de metal. Esse número representa um em cada cem participantes. As provas do Enem acontecem nos dias 5 e 12 de novembro.

No total, 13.632 coordenações de local de aplicação de prova irão receber os detectores. A medida visa evitar que participantes utilizem equipamentos eletrônicos para fazerem a prova. Até 2015, os detectores eram utilizados aleatoriamente nos banheiros e somente no ano passados eles foram efetivados.

Mais da metade dos detectores de metal (35 mil) foram alugados. O custo representa R$ 700 mil. O restante (32 mil) serão fornecidos pela Fundação Cesgranrio, Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os aparelhos serão verificados até o dia 13 de outubro. De acordo com o Inep, os gastos com os aluguéis dos detectores de matal já estavam previstos no orçamento do exame e também já constaram na cobrança da inscrição dos participantes. Portanto não haverá aumentos nos custos da aplicação do exame.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!