Episódio de Malhação é alvo de crítica depois de cena preconceituosa

O episódio da novela Malhação que foi ao ar na última quarta-feira (8/2) gerou polêmica. O diálogo entre um casal fictício foi considerado machista e gordofóbico por telespectadores e internautas.

Giovane, interpretado pelo ator Ricardo Viana, é um jogador de vôlei de praia que, na cena em questão, não consegue disfarçar o ciúme de sua namorada, Joana, interpretada pela atriz Aline Dias.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No contexto, o personagem ficou incomodado com o fato de a namorada estar chamando a atenção após fazer um ensaio fotográfico como modelo para uma marca de moda praia.

LEIA TAMBÉM

• Luciano Huck se desculpa por fala “gordofóbica” sobre Marília Mendonça• Vídeo: Bolsonaro faz ataque homofóbico a Maia “esse gordinho nunca me enganou”• Marcelo Faria é visto em momento íntimo e descontraído em praia com amigo

Ela explica que ele precisa aceitar que as pessoas vão vê-la em um ensaio só de biquíni. Após os dois se entenderem, Joana fica com vontade de comer churros. “Promete que você vai ficar bem gorda para os caras pararem de chegar em você?”, disse o personagem.

Joana diz:
– Gorda? Para você me largar? Nada disso!
E o namorado responde com:
– Ô, meu amor, eu gosto de você de qualquer jeito.

Os internautas não perdoaram e desabafaram com indignação no Twitter.

 

Tags: