Espetáculo gratuito adaptado para crianças autistas chega à Goiânia neste domingo

Acontece neste domingo, 22, a apresentação do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, às 17h, no Teatro Goiânia. De realização da Companhia Flor do Cerrado, em parceira com o programa “Eu Faço Cultura”, o espetáculo conta com adaptação para crianças autistas.

A proposta inovadora e inclusiva é da Companhia de teatro de Trindade Cia Flor do Cerrado, mantida pelo ponto de Cultura Centro Cultural da Juventude. As sessões acontecem neste mês para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (02/04), sendo realizadas em várias cidades do Brasil.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Projeto Sessão Azul proporciona sessões de teatro adaptadas por meio das luzes e sons. O teatro fica a meia luz, com som em um volume reduzido. Além disso, a capacidade da sala é limitada a 70% da lotação máxima. Isto tudo para deixar o ambiente bem agradável e aconchegante para estas crianças. O objetivo principal é que as sessões funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com cada uma desses meninos e meninas.

O espetáculo 

 

A CIA FLOR DO CERRADO traz mais uma vez aos palcos um adorável e delicado clássico, O Pequeno Príncipe. Conta sobre a inocência e descobertas vividas por um menino sensível que, ao chegar a terra, aprende o verdadeiro sentido de cativar e ser cativado por alguém, compartilhando experiências que irão encantar e tocar o coração de todos.

Baseado no clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, é o quarto espetáculo da Cia do Cerrado, que já apresentou as peças “Saltimbancos”, “Dandara e os amigos da Natureza”, “A Turma do Chaves”, “Anastácia”, “Pinóquio” e “Mariazinha & Chiquinho na Terra do Rei do Baião”.  O elenco é formado por 5 atores mais corpo técnico e produção composto por mais 4 pessoas. A adaptação do texto e direção-geral ficam a cargo de Danilo Felipe. A coreografia é de Iorhana Fernandes.

 

Serviço:

Sessão Azul – O Pequeno Príncipe

Onde: Teatro Goiânia (Av. Anhanguera, 67 S. Central – Goiânia)

Quando: 22 de abril

Quanto: Gratuito

Informações: (62) 98145-8939 (WatsApp) / 98559-1763