Está aberto edital para agentes de Proteção da Infância e da Juventude Voluntários

Interessados precisam ter ao meno 21 anos de idade, possuir diploma de ensino médio e não ter antecedentes criminais

O edital para vagas de Agentes de Proteção da Infância e Juventude voluntários foi aberto e a população que deseja se inscrever no programa deve ficar atenta. As inscrições poderão ser feitas apenas entre os dias 21 de março e 2 de maio. Os interessados devem ter, pelo menos, 21 anos de idade, possuir diploma de ensino médio e não ter antecedentes criminais.

O processo seletivo prevê quatro etapas: prova objetiva e discursiva, teste psicotécnico, entrevista pedagógica e curso de formação e estágio prático. O trabalho compreende plantões semanais em linhas de atuação divididas entre: fiscalização em bares; eventos (nos quais podem haver presença irregular e consumo de drogas ou bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes); postos de serviço de orientação em rodoviárias e aeroportos; palestras e ações preventivas em escolas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Atualmente, Goiânia conta com 107 voluntários. Desde o início deste ano, as equipes da capital conseguiram encaminhar quase 200 jovens de volta para seus lares em 23 autuações em bares e eventos.

LEIA TAMBÉM

• Seduc abre inscrições para concurso de professor com cinco mil vagas• Em Goiânia, loja é multada por obrigar funcionários a imitar animais e dançar se não batessem meta• Corpo de Bombeiros de Goiás abre concurso com 612 vagas e salários de até R$ 13,9 mil

Tags: