EUA: Desaparecido em trilha ignora ligações do resgate por não reconhecer número

A vítima, que não teve a identidade revelada, se perdeu na trilha e conseguiu voltar para casa. Ela não sabia que estava sendo procurada

Uma pessoas que se perdeu enquanto fazia trilha no Colorado, nos EUA, não atendeu as ligações das equipes de resgate propositalmente pois ”não reconheceu o número”, disseram as autoridades. A informação é da ”NBC News”. A pessoa, que não teve sua identidade e gênero revelados, ficou desaparecida no Monte Elbert cerca de 24 horas.

Durante este período, foram feitas buscas pelo órgão de Busca e Resgate do Condado de Lake. A caminhada começou a ser feita no último dia 18 e terminou no dia seguinte.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Em comunicado, o departamento informou que foram realizadas diversas tentativas de contatar a pessoas por meio de ligações, mas sem nenhum sucesso. Quando retornou, o indivíduo relatou que havia saído da trilha enquanto caminhava e, ao anoitecer no dia 18, não conseguiu mais voltar para o caminho certo.

Ele andou pela área, tentando se localizar, e foi capaz de encontrar seu carro e então ir para casa. De acordo com a equipe de resgate, a pessoa não fazia ideia que estava sendo procurada.

“Uma lição notável é que a pessoa ignorou repetidos telefonemas nossos porque não reconheceu o número”, afirma a nota, completando com um alerta a todos que possam se perder fazendo trilha para atenderem seus celulares.

“Pode ser uma equipe do serviço de busca tentando confirmar que você está seguro!”, pediu a equipe.

 

Tags: