Exame em Portugal confirma que ministro Gilmar Mendes está com covid

Apesar de infectado, decano abriu evento jurídico de forma online em vídeo. Nesta semana, ele participou de jantar com presença de Bolsonaro e integrante dos três Poderes

Um exame realizado em Portugal diagnosticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes com covid-19. Ele teve a infecção confirmado cerca de quatro dias após um jantar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dezenas de integrantes dos três Poderes em Brasília. 

Apesar de doente, Mendes realizou a abertura de um evento jurídico em Lisboa de forma online em vídeo. De acordo com a assessoria de comunicação do STF, ele tem sintomas leves e passa bem. É a primeira vez que o ministro, de 66 anos, contrai a doença. 

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O ministro está com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, incluindo as duas doses de reforço. Neste domingo, o canal TV Justiça apresentará um documentário em homenagem a Gilmar pelos vinte anos completados nesta semana como integrante da Corte.

LEIA TAMBÉM

• Casal Bolsonaro almoça com pastor assassino da atriz Daniela Perez e esposa• Goiás tem Lula e Bolsonaro em empate técnico, mostra pesquisa Diagnóstico• Participação de Bolsonaro no Flow Poadcast foi recheada de fakes

 

Tags: