Fux cancela reunião entre poderes

Ministro fez duro discurso contra o chefe do Executivo após ataques contra STF e TSE

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, anunciou nesta quinta-feira (05) o cancelamento da reunião que aconteceria entre os chefes dos três poderes. A reunião foi anunciada em 12 de julho, quando Fux e o presidente se encontraram na sede do STF em meio aos constantes ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral e os ministros do Supremo.

“Nos últimos dias, o presidente da república tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a corte por inteiro.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O ministro ainda citou a posição de Bolsonaro em afirmar que não pode agir na pandemia devido a decisão da corte. No entanto a decisão diz respeito à atuação conjunta de Estados, Municípios e o Governo Federal diante a crise da Covid-19 no Brasil.

LEIA TAMBÉM

• Governo Federal tem cinco dias para explicar manual contra aborto legal• STF decreta sigilo na apuração de suposta interferência de Bolsonaro no MEC• TSE fixa limite de gastos para eleições 2022

“Sua excelência (Presidente Bolsonaro) mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário, bem como insiste em colocar sob suspeita a higidez do processo eleitoral brasileiro.” Acrescentou Fux lembrando dos ataques realizados pelo presidente à segurança das urnas eletrônicas.

Tags: