Goiânia começa aplicação da terceira dose contra Covid em pessoas acima de 50 anos

Não é necessário fazer agendamento para receber o reforço

Nesta quarta-feira (17), Goiânia inicia a aplicação da terceira dose de vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 50 anos, após o Ministério da Saúde anunciar que o reforço deve chegar a todos a todos com 18 anos ou mais. O comunicado foi feito ontem (16), em coletiva de imprensa. Até então, a terceira dose era aplicada em três grupos específicos: idosos, trabalhadores de saúde e pessoas imunossuprimidas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Goiânia montou um cronograma de vacinação, para evitar aglomerações. No entanto, caso não se vacine nos dias específicos para sua idade, a pessoa não perde o direito ao reforço. Pode buscar o imunizante qualquer dia, desde que tenha recebido a segunda há cinco meses.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Onde tomar a vacina

Hoje, na capital, 163.230 moradores já podem receber a dose de reforço porque têm mais de 18 anos e já tomaram a D2 há cinco meses.

As doses estarão disponíveis nas 61 salas de vacinas, além do Clube da Caixa e do drive-thru do Shopping Passeio das Águas. Não é necessário fazer agendamento para a dose de reforço.

Cronograma

De 17 a 18/11: 50 anos ou mais

De 19 a 20/11: de 40 a 49 anos

De 22 a 24/11: de 30 a 39 anos

De 25 a 26/11: de 18 a 29 anos

As pessoas que não tiverem completado os cinco meses nas datas listadas acima podem comparecer aos postos assim que o prazo for atingido, acompanhando a data indicada no cartão de vacina.

Tags: