Home»Cotidiano»Goiânia: Mutirão faz 40 mil atendimentos

Foram contabilizados 40 mil atendimentos nesta edição

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado


“Vamos fazer de Goiânia a cidade mais bonita e mais querida do Brasil”, disse o prefeito Iris Rezende durante o 25º mutirão realizado neste final de semana em parceria com o governo de Goiás no Jardim Guanabara II e que contemplou 21 bairros da região Norte de Goiânia com 165 serviços, além de força-tarefa de obras e benfeitorias. Foram contabilizados 40 mil atendimentos nesta edição. Desde 2017, esse número supera a marca de 1,1 milhão.
“Como prefeito e governador, nunca deixei de utilizar o mutirão”, disse Iris durante entrevista. “E o povo goiano, goianiense, é participativo, quer ajudar o seu semelhante, porque a população de Goiânia é diferente”, destaca, ao lado do secretário de estado de Governo, Ernesto Roller, que representou o governador Ronaldo Caiado na abertura do evento.
O prefeito visitou, no sábado (3/8), as obras de pavimentação asfáltica nos setores Residencial João Paulo II e Vale dos Sonhos II. Máquinas realizam o trabalho até mesmo nos finais de semana para acelerar o cumprimento da meta de asfaltar os 31 bairros que surgiram nos últimos anos em Goiânia.
“Estamos resgatando o compromisso de pavimentar todas as ruas habitadas que surgiram desde que deixei a prefeitura, em 2010, e vejo que as obras aqui, nos dois setores, estão avançadas e com ruas já prontas”, destaca Iris. “Assumi a prefeitura com um déficit mensal da ordem de R$ 31 milhões e uma dívida de mais de R$ 1 bilhão”, lembra. “Hoje, a administração já está sob domínio e, nos 17 meses que ainda tenho pela frente como prefeito, nós vamos realizar tudo aquilo que eu anunciava na campanha”, reafirma.
A moradora Maria Rodrigues comemora a pavimentação em sua rua VS 02. “Eram muita poeira e transtorno, que agora ficam no passado”, afirma. “Após a assinatura da ordem de serviço, rapidamente a prefeitura asfaltou minha rua e estamos felizes”, comemora. Além do asfalto, Iris requalificou a praça no Residencial Felicidade, implantou salas modulares no Jardim Guanabara III e inaugurou o centro municipal de Educação Infantil (Cmei) do Jardim Itatiaia. No domingo (04/08), o prefeito visitou as reformas do Centro de Saúde da Família (CSF) nos setores Guanabara I e Cachoeira Dourada.
“É o sentimento de integração, de solidariedade”, afirma Iris, ao lado do padre Marcos Rogério, que ampliou o Cmei Assunção, no Itatiaia. “A partir de agora, 100 crianças, de 0 a 6 anos, serão atendidas na nova unidade”, destaca.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!