Home»Goianão 2018»Goiano: 11ª rodada embola zona de classificação

Derrota do Vila Nova e vitória do Atlético aproxima times na tabela

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

A 11ª rodada do Campeonato Goiano começou com a vitória do Atlético Goianiense sobre o Rio Verde, fora de casa. Tito e Tomas Bastos fizeram os gols que deram os 3 pontos ao Dragão. Mesmo assim, não foi o suficiente para fazer o time subir na tabela. O 4º lugar no Grupo A é o mesmo, mas agora o time do técnico Cláudio Tencati está empatado em número de pontos com o Iporá.

Isso porque o Iporá perdeu fora de casa para a Anapolina. Vitor Xavier marcou o gol da vitória da rubra, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo. O resultado levou a Anapolina a 17 pontos, 2º lugar do Grupo A, e 5º lugar na zona de classificação geral para a semifinal.

Quem também se deu bem na rodada foi o Grêmio, que enfrentou o rival de cidade, o Anápolis, e venceu bem por 2 a 0, gols de Roniel e Gustavo. Essa vitória levou o time a 18 pontos e 2º lugar no Grupo A, ultrapassando o Vila Nova e complicando o Atlético, que mesmo vencendo, ainda se manteve a 2 pontos da zona de classificação.

O Vila Nova foi o maior perdedor da rodada. Isso porque além de perder sua invencibilidade no ano, caiu duas posições na tabela, e se vê em risco na zona de classificação. No confronto direto, melhor para a Aparecidense, que venceu por 3 a 1, com gols de Nonato, Washington e Alex Henrique. Gaston diminuiu para o Vila Nova.

O Goiás, que folgou na rodada, segue líder geral e classificado para a semifinal com 23 pontos. O segundo classificado, no momento, é a Aparecidense, líder do Grupo B com 19 pontos. Os dois melhores de cada grupo avançam direto como cabeças de chave na semifinal.

As outras duas vagas vão para os melhores colocados, podendo ser até do mesmo grupo. No momento, estão passando Grêmio Anápolis e Vila Nova, os dois com 18 pontos. Mesmo assim, com Anapolina, 17, Iporá e Atlético, 15, a briga pelas últimas vagas continua aberta.

Na quarta-feira os times entram em campo novamente, pela 12ª rodada. Atlético e Anápolis folgam. Se enfrentam:

15h30 Iporá x Rio Verde
19h30 Itumbiara x Vila Nova
20h30 Aparecidense x Grêmio Anápolis
21h45 Goiás x Anapolina

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!