Governo de Goiás abre consulta para compra de vacina contra Covid-19

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), a proposta selecionada deve ser a mais vantajosa para a administração pública.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), publicou no Diário Oficial do Estado de terça-feira (20) um aviso de solicitação de proposta comercial para a aquisição de vacina contra a Sars-Cov-2 para imunizar 1 milhão de pessoas no estado.

O imunizante deve ser injetável e a quantidade de doses dependerá de qual vacina será ofertada, pois existem no mercado vacinas que necessitam de duas doses por pessoa, bem como também algumas que necessitam de apenas uma aplicação por pessoa.

Segundo informações da SES- GO as empresas interessadas deverão encaminhar suas propostas, com identificação do item, valor unitário, quantidade a ser fornecida e prazo de entrega, pelo do e-mail: sesciavgo@gmail.com. Todas as informações sobre procedimentos aquisitivos de vacina contra a Covid-19, estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Saúde. “O Governo de Goiás não tem medido esforços para garantir a imunização dos goianos. As medidas adotadas são transparentes e seguem ritos legais”, ressalta Ismael Alexandrino, titular da SES-GO.

Ainda de acordo com a pasta, a proposta a ser selecionada deve ser a mais vantajosa para a administração pública, segundo critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação.

Todo o processo está sendo acompanhado diretamente pela Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado e pela Superintendência de combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás.

Tags: