Marcelo Odebrecht depõe hoje sobre possível caixa dois nas eleições de 2014

O empresário Marcelo Odebrecht vai depor hoje (01), no processo que investiga abuso de poder econômico na chapa Dilma-Temer, durante as eleições presidenciais de 2014. O depoimento ocorrerá no prédio do Tribunal Regional Eleitoral. Até o momento nenhuma das testemunhas ouvidas afirmaram que houve uso de caixa dois ou propina na chapa.

Estarão presentes os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff. O representante de Michel Temer será Gustavo Guedes. Além de Marcelo Odebrecht, outros executivos da Odebrecht também irão prestar depoimento no processo do TSE.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O ministro Herman Benjamin foi quem solicitou ao ministro Edson Fachin que Marcelo prestasse o depoimento. Nem Fachin e nem o Ministério Público Federal se opuseram. Já Rodrigo Janot pediu sigilo total do que for dito por Marcelo Odebrecht.

LEIA TAMBÉM

• José Padilha admite que Lava-Jato não foi republicana e diz que Wagner Moura tem razão• Na avaliação da ONU Sérgio Moro foi parcial no julgamento de Lula• Sérgio Moro faz apelo por 3ª via e dispara duras críticas ao STF

Até agora, as investigações no âmbito da Lava Jato estavam centradas no negócio principal do grupo, a construtora. Porém, Cláudio Melo Filho afirmou que o núcleo do governo Michel Temer havia negociado com Marcelo Odebrecht em uma reunião no Palácio Jaburu. Entre os nomes estaria o próprio presidente Michel Temer, Eliseu Padilha, Moreira Franco e Renan Calheiros.

Com informações do G1

Tags: