OAB-GO realiza ato de desagravo contra agressão policial

A manifestação foi realizada no Camelódromo da Praça da Bíblia, onde o advogado foi agredido por policiais.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou, nesta quarta-feira (28), um ato público em repúdio às agressões sofridas pelo advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, na última quarta-feira (21). A manifestação foi realizada no Camelódromo da Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário, onde o advogado foi agredido por policiais militares.

O órgão fez um ato de desagravo, que é um instrumento de defesa que possui a finalidade de coibir as violações, ofensas, arbitrariedades perpetradas contra advogados que foram ofendidos comprovadamente em razão do exercício profissional ou do cargo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo informações da CBN, estiveram presentes membros da diretoria da OAB Nacional e o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. O ato também contou com a participação de advogados e outras pessoas que estavam prestando apoio a Orcelio, que também estava presente no desagravo.

A OAB-GO também informou que irá entrar com uma ação indenizatória de dano moral coletivo contra o Estado por conta do ocorrido.

Tags: