Doutores do Crime: PC desmancha quadrilha de roubo de carro

A Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) iniciou, com o apoio do Grupo Tático 3 (GT3), a Operação “Doutores do Crime”, para desarticular uma quadrilha responsável por roubos e desmanche de veículos. As peças retiradas dos veículos eram vendidas na loja do chefe da organização, na Vila Canaã, em Goiânia.

Segundo as informações da DERFRVA, a operação recebeu esse nome, pois o suspeito Paulo Henrique, o Paulinho, se auto-intitulava “doutor do crime” por realizar a função de “cortador” de veículos, que, segundo ele, fazia com precisão cirúrgica.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

De acordo com o delegado José Antônio de Podestá, responsável pelo caso, a investigação começou em agosto do ano passado. Podestá também revelou que Paulinho auxiliava os outros integrantes da quadrilha nos crimes. “Ele providenciava armas de fogo, além de levar os assaltantes para o local”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, garoto morre ao ser atropelado por ônibus em que estava• Covid-19: veja onde se imunizar neste sábado, 2, em Goiânia• Justiça mantém prisão de jovem que matou ex-sogro

Além dos assaltantes, a quadrilha ainda era composta por receptadores, que guardavam os carros roubados até que eles fossem transferidos para a loja de Paulo Henrique. O delegado também informou que os clientes de Paulinho não sabiam que compravam peças roubadas.

A operação envolveu cerca de 40 policiais. As equipes saíram a campo para dar cumprimento a quatro mandados de prisão e cinco de buscas domiciliares. Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo qualificado pela utilização de armas de fogo, participação em organização criminosa e receptação.

Atualizado às 14h41.

Tags: