Home»Cotidiano»Prefeitura de Aparecida de Goiânia recolhe pneus descartados incorretamente

A população também pode contribuir diretamente com o descarte no Centro de Cultura e Lazer

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Com o objetivo de promover a destinação sustentável de pneus descartados incorretamente em Aparecida de Goiânia e assim também evitar que o material sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura realiza a partir de hoje (8), ação de limpeza em toda a cidade. Com a iniciativa, servidores percorrerão borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios para recolher o maior número do material. A coleta vai até quinta-feira (10), com concentração dos colaboradores sempre às 8h30, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os pneus recolhidos pelas equipes serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e depois levados para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda. Ao todo, 80 servidores estão envolvidos na ação de coleta.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, os pneus são o terceiro principal criadouro do mosquito Aedes aegypti. “A ação de recolhimento de pneus faz parte do trabalho da Prefeitura em reduzir o número de casos da dengue no município com a eliminação de possíveis locais para proliferação do mosquito, que também é transmissor dos vírus chikungnya e zika”, destacou.

A população também pode contribuir diretamente com o descarte no Centro de Cultura e Lazer ou denunciando pelos números do Disque Dengue: 0800-646-2500 e 3545-4819. Por esses telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes realizem a coleta dos pneus.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!