Home»Cotidiano»Preso em Senador Canedo suspeito de estupro a jovem; exame de DNA comprovou o estupro
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo prendeu Leonardo Alves dos Santos Silva, 43 anos, suspeito de estupro a uma jovem de 19 anos.

Em fevereiro deste ano, por volta das 6h30, a vítima foi abordada na rua por um indivíduo em um veículo portando uma arma de fogo ou simulacro. Ela foi obrigada a entrar no carro e praticar sexo oral no indivíduo. Ele ainda a conduziu a um local ermo, onde continuou o estupro com penetração vaginal. A vítima descreveu pormenorizadamente o indivíduo: tatuagens, compleição física, idade por volta de 40 anos, cego de um olho (defeito visível em um dos olhos).

No final de maio, uma adolescente de 17 anos relatou que trafegava pelas ruas quando um indivíduo em um Toyota Corolla prata, sem calota na roda dianteira esquerda, a abordou, mostrou um arma (ou simulacro) e mandou que entrasse no veículo. Ela conseguiu fugir correndo, não sendo vítima do possível estupro.

Os policiais civis da Deam local, em diligência pelas ruas, obtiveram imagens desse segundo fato. Durante as diligências, avistaram o veículo nas ruas da cidade e abordaram o condutor, constatando ser um indivíduo com idade, compleição física, tatuagens e defeito no olho direito compatíveis com o relato das vítimas. Além disso, ele estava com um simulacro de arma de fogo. Conduzido à Deam de imediato, o delegado titular representou por sua prisão temporária, deferida horas depois da prisão.

Leonardo Alves foi submetido ainda a exame de material genético (DNA). O laudo comprovou ser ele o autor do estupro consumado ocorrido em fevereiro. O delegado acredita que ele possivelmente seja autor de vários outros estupros.

A prisão de Leonardo ocorreu no mês de junho. O autor está detido na unidade prisional. Agora, com o exame pericial, o inquérito deve ser concluído nesta semana e o autor indiciado por estupro.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!