Primeiro caso de sarampo é confirmado em Goiás

Primeiro caso de sarampo em Goiás. A pessoa mora em Alto Paraíso de Goiás, região norte. O caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Foi divulgado uma nova recomendação em que todos os bebês entre seis meses e menos de um ano devem tomar uma dose extra da vacina.

Em todo o estado foram 38 casos notificados, dentre eles 23 já foram descartados e 14 seguem em investigação.  Como existem ao menos um caso já confirmado, o indicado é vacinar todas as pessoas que tiveram ou tem contato com o caso suspeito em até 72 horas.

A SES-GO afirmou que a pessoa infectada reside em Alto Paraíso, mas que contraiu a doença em São Paulo e apresentou os sintomas em Santa Catarina. Então eles avaliam a possibilidade que não há surto ativo de sarampo em Goiás.

Até o momento o Brasil tem 1.845 casos de sarampo confirmados até 18 de agosto. Nos últimos 90 dias o aumento foi de 1.680 casos. Os registros já foram feitos em 88 cidades e 11 estados. O MS afirma que a doença já afeta, Rio, São Paulo, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espirito Santo, Bahia, Goiás, Sergipe e Piauí.

 

Close