Procon fiscaliza variação de preços para o feriado de dia dos namorados

Entrevista com o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva

Procon aponta variação de até 191% nos presentes para o Dia dos Namorados. Atenção e cuidado devem ser redobrados para as compras online. O superintendente do Procon de Goiânia, Walter Silva ressalta que foi realizado um levantamento de preços em vários sites e reuniu uma série de dicas para uma compra segura. “Hoje se alguém sentir dúvida de algum preço, achar que o produto está caro demais, nós criamos uma lista no site do procon, com o valor médio dos produtos mais consumidos”, explica.

Os preços de alguns produtos, chegaram a subir 191 porcento do valor de mercado, para Walter Silva esse tipo de ação é absurda: “não podemos deixar as pessoas elevarem o preço das coisas assim só por causa da pandemia ou de uma data específica. Qualquer preço absurdo deve ser denunciado pelos nossos canais”.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Para orientações e denúncias via telefone: disque 151 – Goiânia ou (62) 3201-7124 – Outras cidades e regiões. Segundo o superintendente, mesmo sem atendimentos presenciais, o número de denúncias feitas por telefone ou online aumentaram muito.

Assista aqui entrevista completa:

 

Tags: