Quadrilha é presa por furtar R$ 2 milhões em frango congelado, em Trindade

Três dos suspeitos eram funcionários da empresa e faziam o esquema há 1 ano. Crime foi descoberto por um antigo cliente da empresa

Quatro homens foram presos por furtar quatro mil quilos de frango congelado de uma empresa, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), a quadrilha causou um prejuízo de R$ 2 milhões ao estabelecimento.

O crime foi descoberto por um antigo cliente da empresa que soube que o empresário preso estava pagando muito menos que o preço real.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo a PC, os suspeitos se aproveitavam das compras de frango realizadas por outras empresas e adicionavam cerca de 10% a mais no peso original vendido. Esse aditivo era desviado e vendido para empresários que participavam do esquema.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Dois homens são presos por furtar picanha em supermercado de Trindade• Vídeo: Homem é preso após cometer série de crimes em Goiânia e Goianira• Prefeito de Trindade é internado após apresentar quadro de infecção

Detidos em Goiânia nesta terça-feira, 2, três dos suspeitos eram funcionários da empresa e faziam o esquema há 1 ano. De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, eles trabalhavam como motorista, estoquista e gerente.

Passo a passo do crime

Segundo a polícia, o estoquista realizava a separação das mercadorias compradas por clientes e acrescia a quantidade em cerca de 10% do peso original.

Na sequência, o gerente aprovava o peso na conferência e autorizava o carregamento. Em seguida, o motorista entregava a mercadoria a receptadores por preços bem abaixo daqueles que eram vendidos pela indústria.

Se condenados, os suspeitos podem responder por furto e associação criminosa. Já o empresário por receptação qualificada e associação criminosa. A pena pode chegar a até 12 anos de prisão.

Tags: