Rick Riordan confirma novo livro da saga “Percy Jackson” para 2023

A obra do autor estadunidense terá os personagens Nico di Angelo e Will Solace como protagonistas.

Responsável por vários livros de sucesso internacional, o norte-americano Rick Riordan tem mais um projeto em mente. Prevista para ser lançada em 2023, uma nova obra, ainda sem nome definido, terá os personagens Nico di Angelo e Will Solace como protagonistas. Mark Oshiro estará na coautoria e o livro fará parte do universo mitológico criado por Riordan.

O primeiro volume da saga de fantasia de Rick Riordan é “Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios”, de 2005, que seria sucedido por mais quatro livros. Os dois primeiros, inclusive, foram adaptados para o cinema nos anos de 2010 e 2013, em filmes dirigidos por Chris Columbus e Thor Freudenthal, respectivamente.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O universo literário do autor, que começou trazendo a mitologia grega, foi expandido para “As Crônicas dos Kane”, com a mitologia egípcia como foco, e “Os Heróis do Olimpo”, abordando também a mitologia romana. “Magnus Chase e os Deuses de Asgard” apresentou a mitologia nórdica, até que Rick Riordan retornou à grega com “As Provações de Apolo”.

O passo seguinte

Agora, os olhos do escritor estão voltados para um novo projeto envolvendo personagens queridos dos fãs. Nico di Angelo, filho do deus Hades, fará companhia a Will Solace, filho de Apolo, em uma jornada que tem como enredo a caminhada de ambos ao Tártaro, dentro do submundo, para impedir uma ameaça que vem assustando todos os deuses da mitologia.

Nico e Will, inclusive, possuem interesse romântico um pelo outro e, por isso, Riordan contará com a consultoria e coautoria de Mark Oshiro, uma pessoa não-binária. A intenção é desenvolver uma relação LGBTQIA+ realista e cuidadosa.

Em postagem oficial, Rick Riordan falou sobre o seu novo livro, já em andamento.

“Dizer que eu estou animado para esse projeto é pouco. Isso é muito novo e diferente para mim, e trabalhar com Mark, que sabe tanto sobre Nico e o mundo de Percy Jackson, e escreve livros tão lindamente devastadores, tem sido um processo tão incrivelmente recompensador que eu sinto muito por não ter feito isso antes”, comentou.

Além do foco nas páginas, vale lembrar que uma série de “Percy Jackson & Os Olimpianos” está sendo produzida pela plataforma de streaming Disney+, e um filme sobre “A Pirâmide Vermelha”, o primeiro livro de “As Crônicas dos Kane”, será lançado pela Netflix. Ambos ainda não possuem previsões de estreia.

 

Tags: