Saneago e Sesc Cidadania realizam evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

A Saneago promoveu ontem (15), por meio da Gerência de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PR-GAS), em parceria com a escola Sesc Cidadania do Setor Jardim América, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, que ocorrerá em 22 de março.

Na ocasião, o gerente de Educação Ambiental e Sustentabilidade, administrador Divino Lázaro, ministrou uma palestra com o título “Evitando o Desperdício de Água”, cujo conteúdo foi elaborado pelo Núcleo de Educação Ambiental Washington Novaes (NEA), tendo a equipe da Gerência de Marketing da Saneago a autoria do projeto gráfico da apresentação.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O evento contou com a participação de 190 alunos da segunda fase do ensino fundandamental (6º e 7º anos) e a iniciativa para essa ação partiu da professora Adriana Mara de Oliveira, coordenadora da escola, que se fez presente juntamente com toda a equipe de docentes. Segundo Adriana, a ideia é conscientizar os jovens alunos sobre o uso racional da água.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: em Aragarças, criança é resgatada após subir em caixa d’água• Pedestre morre em acidente na BR-153, em Goiânia• Presidente da CEF é investigado por denúncias de abuso sexual

Foi montado também, na parte externa ao auditório, um ponto de coleta de Óleo Residual de Frituras – ORF, onde os alunos colaboraram para o programa “Olho no Óleo”, da Saneago. No total, 171,63 litros do resíduo foram recolhidos. Esse volume será encaminhado para produção de biodiesel, que é uma forma de reaproveitamento sustentável. Mediante a entrega do óleo, os alunos receberam um bônus em forma de crédito na fatura de água e esgoto, que foi lançado para a próxima referência.

Os envolvidos tiveram, ainda, momentos de descontração. Eles participaram de forma lúdica e dinâmica com perguntas e repostas sobre o tema, o que foi apresentado por meio de um teatro com fantoches, além de vídeos e demonstração de slides.