Taça das Favelas Goiás é lançada com a presença de craques da bola e autoridades

Principal competição da modalidade já revelou feras da bola, tem apoio de nomes como Cafu e Júnior, que estará no evento, além de integrar jovens e comunidades periféricas

A bola vai rolar na maior competição mundial de futebol voltada a jovens de periferias. Trata-se da Taça das Favelas, que será disputada no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, em Goiânia. O lançamento acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 11h, com presenças de ex-craques, como o lateral Júnior, pentacampeão pelo Brasil, e de autoridades, entre elas o prefeito da capital, Rogério Cruz. Já as disputas terão início em 20 de agosto e seguem até o mês de outubro.

Organizada pela Cufa, a Taça das Favelas, edição Goiás, torneio que prioriza a inclusão social por meio do esporte, terá nada menos que 90 equipes, femininas e masculinas, na edição 2022. Elas representam bairros periféricos de várias cidades do estado, com ênfase em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Na avaliação do prefeito Rogério Cruz, o torneio representa a oportunidade de integrar jovens e comunidades, e promover a socialização das pessoas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Também pode se traduzir em uma vitrine esportiva, a exemplo do que ocorreu em 2021, quando vários atletas conseguiram destaque ao participar da taça. “Com isso, foram para clubes da capital rumo à realização do sonho de se tornarem jogadores de futebol”, lembrou Rogério Cruz. A Prefeitura de Goiânia é parceira e apoia o evento.

LEIA TAMBÉM

• Romário Policarpo é internado com alteração arterial• Goiânia terá internet 5G a partir do dia 16 de agosto• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira

Alcance da Taça das Favelas

A competição já é uma realidade no cenário nacional, rendo como embaixador o lateral Cafu, capitão da campanha vitoriosa pelo pentacampeonato mundial. Também tem apoio e suporte de outros craques como o hoje senador Romário, além de Fabão e Josué, que colecionam títulos por grandes equipes brasileiras e também na modalidade.

Em nível nacional, a Taça das Favelas revelou nomes como o volante Patrick de Paula, hoje no Botafogo. Já em Goiás, o meia Kauê, campeão da Taça das Favelas em dezembro do ano passado, integra o elenco do Atlético. Há ainda várias promessas na base do Goiás e de outros clubes do estado.

O cenário não é diferente entre as mulheres que participaram da Taça das Favelas e também estão tendo oportunidades em times do país todo. Destaque para a meia Samara, que hoje está no elenco do Vila Nova.

Tags: