Torcida organizada do Flamengo não pode chegar perto de estádios

O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determinou que a Torcida Jovem do Flamengo seja impedida de se aproximar de locais de eventos esportivos.

A decisão da juíza Juliana Benevides de Barros Araújo prevê que os integrantes da torcida organizada sejam impedidos de entrar em estádios e de aproximar deles em um raio de cinco quilômetros em eventos esportivos em todo o território nacional.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Caso a torcida descumpra a decisão judicial, está prevista uma pena de R$ 50 mil por evento. A pedido do Ministério Público, a decisão da magistrada reconsiderou uma decisão anterior que havia determinado o afastamento de apenas oito integrantes da Torcida Jovem do Flamengo.

LEIA TAMBÉM

• Reunião entre Federação Goiana e Prefeitura pode mudar cenário das partidas do Goianão• Prefeitura de Goiânia libera entrada de 100% do público nos estádios• Prefeitura de Goiânia libera torcida nos estádios

A medida foi tomada devido ao confronto entre torcedores no dia 12 de fevereiro, durante jogo entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, que terminou com a morte do torcedor botafoguense Diego Silva dos Santos.

DE
Tags: