Home»Cotidiano»Trânsito: liberada Avenida São Paulo sentido Serrinha

O outro lado da via, sentido BR-153, deve ser paralisado amanhã (13)

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

As obras do Viaduto João Antônio iniciadas no dia 22 do mês de maio, liberaram hoje parte da Avenida São Paulo, sentido Serrinha/4ª radial, interditada durante este período. O outro lado da pista, sentido BR-153 deve ser paralisado à partir de amanhã (13) por dez dias, segundo a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia.

Segundo o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha “trata-se de uma obra planejada com a máxima preocupação em minimizar os impactos na vida das pessoas que vivem, trabalham ou que necessitam passar pelo local todos os dias”.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela relembra que a obra foi uma iniciativa para resolver o grande problema de mobilidade no cruzamento Avenida São Paulo com a Avenida Rudá e a Rua Tapajós, na Vila Brasília, onde passam mais de 50 mil carros por dia. “Este cruzamento é considerado o de maior engarrafamento do município e um dos maiores da Região Metropolitana. Além disso, é importante esclarecer que em nenhum momento da obra o trânsito nas duas pistas da Avenida São Paulo será interrompido de forma simultânea”, explica o secretário.

O Viaduto João Antônio Borges custará R$ 13,1 milhões e conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto foi aprovado em 2014 e tem o objetivo de liberar nos dois sentidos o tráfego da Avenida São Paulo. A escolha do nome Viaduto João Antônio Borges, em homenagem ao ex-presidente da Câmara Municipal e vereador por diversos mandatos em Aparecida de Goiânia, foi revelada pelo prefeito Gustavo Mendanha durante a cerimônia de lançamento do início das obras.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!