Home»Esportes»Trindade recebe última etapa do Campeonato Goiano de Handebol

Finais do Campeonato Brasileiro Juvenil serão disputadas em Agosto de 2019, na cidade de Anápolis

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

“A convocação de atletas goianas para a seleção brasileira, fez as meninas sonharem com a oportunidade de chegar a representar o nosso país”

A cidade de Trindade vai receber, durante o feriado da proclamação da República do Brasil, a última etapa do Campeonato Goiano de Handebol. Os jogos serão disputados nos dias 15,16 e 17 de novembro, no Ginásio Armando Greco, no centro da cidade, e vai definir os campeões das categorias cadete, mirim, infantil e adulto. O presidente da Federação Goiana de Handebol (FGHB), Junio Augusto, fez um balanço da temporada 2018. Para ele, houve um aumento de equipes, o que permitiu também um aumento da qualidade técnica nas disputas da competição em todas as categorias.

Júnio Augusto afirma que “a qualidade técnica aumentou principalmente pelo trabalho que os professores dos clubes estão desenvolvendo nas categorias de base”. Um destaque para a equipe do Audhaz de Goiânia, que chegou a todas as finais das categorias cadete, mirim e infantil na categoria masculina. Para o presidente da FGHB, o ano de 2018 foi positivo por um conjunto de fatores, entre eles o esforço dos professores para competir e o trabalho e organização por parte da Federação, que busca dar continuidade ao que tem sido feito, para atender a todos de maneira satisfatória.

Handebol Junior

No início do ano, a FGHB trouxe o Panamericano de Handebol Junior Feminino para o Estado de Goiás. As partidas foram disputadas no Ginásio Goiânia Arena, e o Brasil se consagrou campeão do torneio. “O Panamericano foi importante para a visibilidade de Goiás em outros Estados e fora do país, tanto que a Federação Internacional de Handebol insistiu para que o Panamericano adulto, que acontece no final do ano, em Alagoas, fosse disputado aqui, mas por questões políticas não foi possível trazer”, revela Junio.

O presidente da FGHB acredita que toda divulgação, além da organização do evento, contribuiu para o crescimento da modalidade no Estado. “A convocação de atletas goianas para a seleção brasileira, fez as meninas sonharem com a oportunidade de chegar a representar o nosso país”, finaliza.

Junio afirmou que, inicialmente, aguarda a troca de governo e que vai para 2019 com os pés no chão, mas que para o ano que vem vai organizar o Campeonato Goiano no mesmo molde dos últimos anos. O presidente nos revelou em primeira mão que as Finais do Campeonato Brasileiro Juvenil serão disputadas em Agosto de 2019, no Ginásio Newton de Farias, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!