Trump ameaça Snoop Dogg de prisão após vídeo polêmico

O presidente dos EUA Donald Trump através do Twiter criticou Snoop Dogg depois da divulgação de um vídeo em que o rapper, com uma pistola de brinquedo, faz o gesto de atirar contra o presidente, representado por um palhaço.

“Podem imaginar como seria o protesto generalizado se @SnoopDogg, carreira falida, tivesse disparado contra o presidente Obama? Motivo de prisão!”, protestou Trump no Twitter.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A maioria dos atores que aparecem no vídeo intitulado “Lavender”, lançado na segunda-feira (13), estão maquiados como palhaços sinistros.

LEIA TAMBÉM

• Palmeiras, Fla, Ceará e Santos: noite quase perfeita para os brasileiros• Vídeo: com filho no colo, repórter faz matéria e criança “não dá sossego”• Collor se ‘emociona’ ao falar de Bolsonaro e vídeo viraliza

Um deles imita Trump com seu característico cabelo louro, a pele superbronzeada e uma gravata vermelha, diante de um escritório que se assemelha com o gabinete na Casa Branca, chamado no vídeo de “Casa do Palhaço”.

Identificado no clipe como Ronald Klump, o palhaço levanta as mãos para cima como se fosse preso por Snoop Dogg, que dispara uma pistola de onde sai um lenço vermelho com a palavra “Bang”, recordando a estética dos quadrinhos.

“Sinto como se houvesse muita gente fazendo discos ‘cool’, se divertindo, indo a festas, mas ninguém está lidando com o verdadeiro problema como este… um palhaço como presidente”, declarou Snop Dog à revista Billboard.

O senador Marco Rubio, um dos poucos membros do Partido Republicano que admite ser fã de hip hop, criticou o vídeo, dizendo que “presidentes foram assassinados neste país no passado”.