Vem pra roda

Evento cultural retorna atração de samba no sábado (19) no Espaço Vila Verde

Neste próximo sábado (19) a partir de 12h no Espaço Vila Verde, no setor Serrinha, acontece a roda de samba mais divertida e animada de Goiânia. O valor da entrada é R$ 10,00. A atração do evento é a cantora Gabriela Ventura com participação da Associação Coró de Pau. A artista conta com a participação especial do violinista Pedro Jordão. Para emendar o enredo de samba, o grupo Coró de Pau ficará responsável pela percussão representado por Amara Pinheiro e Rodrigo Martins. A finalização da festa é feita pelos mestres Alemão e Geovanna.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Como tradição do evento, o retorno do “Vem pra Roda” mantém a tradição da roda aberta que abre a possibilidade de novos músicos se apresentarem. Os músicos que  levarem o seu instrumento musical serão isentos da cobrança de couvert. Parte da tradição do encontro de samba é a venda de feijoada, para os veganos será preparada um novo prato casa. O “Vem pra Roda” fez história na capital ao possibilitar a abertura de novos blocos que agregou mais grupos musicais. A festa se tornou um dos maiores eventos do calendário cultural goianiense.

A primeira experiência foi uma roda de samba quinzenal que acontecia no Parque Vaca Brava, a partir deste encontro, a festa se tornou uma espécie de bloco que saiu em desfile em 2015, sendo o primeiro bloco jovem a compor o circuito cultural.

 

 

Tags: