Vídeo: Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, é agredido em público por ex-deputado

Ambos os políticos envolvidos na confusão tiveram seus mandatos encerrados antes da hora por condutas inadequadas

Cenas de baixaria marcaram as ruas de Londrina, no Paraná, nesta quarta-feira, 29. Vídeos circulam na Internet mostrando o ex-deputado federal Boca Aberta (PROS-RS) agredindo o ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei. Enquanto o primeiro teve mandato cassado, o segundo renunciou ao cargo em um passado recente, se antecipando a um destino semelhante ao do ‘colega’.

Boca Aberta x Arthur do Val

Em uma região de Londrina, Boca Aberta se encontrou com Arthur do Val e logo começou a confusão. O ex-deputado federal, que estava com um microfone, começou a insultar “Mamãe Falei” e Renan Santos, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Nas palavras de Boca Aberta, vieram frases como “vagabundo do MBL”, “Mamãe Caguei” e “deputado cassado”. Em abril deste ano, após controvérsias envolvendo turismo sexual na Ucrânia, Arthur do Val renunciou ao posto de deputado estadual em São Paulo, escapando de um processo de cassação.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Idosa pula catraca para fugir de briga em ônibus de Belo Horizonte• Vídeo: Lutador de artes marciais é preso após espancar homem durante briga• Vídeo: Show de Henrique e Juliano é marcado por brigas e tumulto no interior de São Paulo

Curiosamente, Boca Aberta teve seu mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar em 2017. Ele também recebeu condenação em segunda instância por denunciação caluniosa.

Dando sequência à confusão em Londrina, Boca Aberta continuou insultando Arthur do Val e Renan Santos, até partir para cima do ex-deputado estadual, dando tapas em seu rosto. Segundos antes, ele deu um pontapé em outra pessoa presente no local, possivelmente apoiador de Mamãe Falei.

Depois da agressão, Arthur do Val não reagiu e apenas levantou os braços, dizendo: “sem violência”. Boca Aberta, por sua vez, concluiu sua investida pedindo para alguém “chamar a polícia” por conta do “estuprador de ucranianas”, em suas próprias palavras.

Confira as cenas da confusão em Londrina:

Tags: