10 Curiosidades sobre as Olimpíadas

Confira a seguir a lista com as 10 curiosidades as Olimpíadas

Por: Estefhanny Garcia

 

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Assim como a copa do mundo, a cada quatro anos as Olimpíadas é um evento que faz o mundo inteiro parar, Nas Olimpíadas uma grande variedade de atletas e equipes disputam as melhores colocações nos esportes. Na lista a seguir você vai descobrir algumas curiosidades sobre esse evento grandioso e que para o mundo.

 

10 – Os primeiros jogos foram religiosos

Os primeiros jogos foram um festival religioso de 776 a.C  a 393 d.C, em 393 d.C os jogos foram proibidos por serem considerados um festival pagão. O Barão Pierre de Coubertin começou um renascimento do jogos em 1894 e também nos jogos Olímpicos modernos.

 

9 – Primeiros jogos de inverno realizados

Os primeiros jogos de inverno foram realizados, em 1924, em Chamonix, na França.

 

8 – O significado dos anéis Olímpicos

Os anéis Olímpicos significam as 5 principais regiões do mundo: África, Américas, Ásia, Europa e Oceania, e as cores: Azul, Amarelo, Preto, Verde e Vermelho são usadas em todas as bandeiras do mundo.

 

7 – Design das Medalhas 

A cidade-sede das Olímpiadas desenha as medalhas para os jogos. Cada uma deve ter pelo menos 60 mm de diâmetro e 3 mm de espessura. As medalhas de ouro devem ser cobertas com 6g de ouro, enquanto as medalhas de prata devem ser 92,5% de prata.

 

6 – Chama Olímpica 

Em Olímpia (Grécia), uma chama foi acesa pelo sol e mantida acesa até o encerramento dos jogos. A primeira vez que a tocha Olímpica apareceu oficialmente nos jogos modernos foi em Amsterdã no ano de 1928.

 

5 – Cerimônia de Abertura

Na cerimônia de abertura, a procissão do atleta deve ser conduzida pelos gregos e encerrada pela equipe anfitriã com todos os outros em ordem alfabética como rotulada pela língua do país anfitrião.

 

4 – Último ano com medalhas 100% feitas de ouro

1912 foi o último ano em que as medalhas de ouro olímpicas foram feitas inteiramente de ouro

 

3 – Privilégio de sediar as olimpíadas

O COI dá o privilégio de sediar os jogos para a cidade não o país.

 

2 – Membros do COI

Os membros que compõe o COI são diplomatas do COI para seus países, não o contrario, sendo assim o COI é uma entidade independente.

 

1 – Inicio das entregas de medalhas

As entregas de medalhas de ouro, prata e bronze começaram nos jogos Olímpicos de 1904.

Tags: