Home»saúde»Saúde»AHEG lançará publicação que visa alertar crianças sobre a importância da vacinação contra sarampo e poliomielite
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) lançará no dia 12 de outubro a publicação AHEG Kids, assinada pela escritora e publicitária Patrícia Gomes. O evento será realizado no Parque Mutirama, das 7h às 12h. Contará com a presença da escritora que, na ocasião, distribuirá e autografará 200 unidades do seu último livro, Brincar é Folclore.

“O livro traz brincadeiras da minha infância que as crianças de hoje nem conhecem mais, como amarelinha, peão, queimada…”, conta Patrícia. Além da distribuição gratuita dos livros, graças ao patrocínio da Unimed Goiânia e do Sicoob Unicentro Brasileira, que adquiriram cem unidades cada uma para doarem às crianças, quem comparecer vai curtir as brincadeiras do livro ao vivo, com a coordenação de animadores profissionais. A ORBIS Engenharia Clínica também é parceira do projeto, como patrocinadora do evento.

Sarampo e poliomielite

Extremamente contagiosas e infecciosas, sarampo e poliomielite – também conhecida como pólio ou paralisia infantil – têm como principal forma de prevenção a vacinação. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Em ambas as doenças, o contágio se dá por contato direto. Praticamente erradicadas, sarampo e pólio voltaram a assustar com alguns casos registrados recentemente no Brasil. Por isso, o governo federal iniciou uma campanha que abrange não só crianças, mas também adultos.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!