Aparecida disponibiliza lista de espera para adolescentes interessados na “xepa” da vacina

A estratégia deve permanecer até o final da imunização dos adolescentes e tem como objetivo evitar desperdícios.

Aparecida de Goiânia disponibiliza a lista de espera para adolescentes de 16 anos interessados na “xepa” das vacinas contra Covid-19.

Os jovens dessa faixa etária podem procurar as UBS´s Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou a Central Municipal de Imunização para deixar seu nome na lista. Ao final do dia, se for possível, os profissionais de saúde entrarão em contato. A estratégia deve permanecer até o final da imunização dos adolescentes.

O objetivo de otimizar a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes é evitar desperdícios. Atualmente, o município está aplicando a primeira dose em pessoas com mais de 17 anos.

Nesta quinta-feira (16) todos os postos fixos de Aparecida funcionam normalmente. Qualquer morador com mais de 17 anos, acompanhado de um responsável, pode procurar, sem necessidade de agendamento, o drive-thru da Cidade Administrativa, das 8 às 18 horas.

Quem preferir receber a vacinação em uma nas UBS, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida” ou pelo site (aparecida.go.gov.br).Adolescentes de 12 a 17 anos que tem comorbidades também já podem se vacinar.

A aplicação da dose reforço (terceira dose) para a população em geral, acima de 70 anos, e pessoas imunossuprimidas segue em todos os nove postos que já aplicam a segunda dose: incluindo o drive-thru do Aparecida Shopping.

Tags: