Após seis anos, Chico Buarque lança canção inédita; ouça

O cantor e compositor Chico Buarque lançou nesta sexta-feira o primeiro single do próximo álbum de estúdio, anunciado para o fim de agosto em versões física e digital. O áudio de Tua cantiga foi disponibilizado nas primeiras horas do dia no canal oficial do YouTube da gravadora Biscoito Fino, selo responsável pelos últimos projetos musicais do carioca. (Ouça acima a canção).

A verve romântica de Chico conduz a faixa, cuja letra é assinada por ele, enquanto a melodia é uma composição do pianista Cristóvão Bastos. É a segunda parceria da dupla, autora de Todo o sentimento, de 1987, cuja versão original é do LP Francisco, do mesmo ano. A gravação conta com Cristóvão Bastos (piano), Jorge Helder (baixo) e Jurim Moreira (bateria e percussão).

Caravanas interrompe um hiato de seis anos sem inéditas de Chico Buarque. Os longos intervalos entre as novidades são frequentes na carreira dele nas últimas décadas e geralmente intercalados por produções literárias. No mais recente, publicou O irmão alemão (Companhia das Letras, 2014), inspirado em um meio-irmão europeu, o qual nunca chegou a conhecer.

O 23º álbum de estúdio do cantor e compositor carioca tem produção do pernambucano Vinícius França e direção musical do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos, parceiro de trabalho há mais de 30 anos e responsável pela função desde 1989. Tua cantiga As caravanas são os únicos títulos já divulgados de faixas do álbum. Serão nove ao total, sete delas inéditas e duas regravações de composições de Chico nunca registradas por ele.

Tags: