Home»Goianão 2018»Atlético vence o Goiás e briga pela classificação

Dragão depende só de si mesmo para chegar a semifinal do Campeonato Goiano

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Jogo de expulsões e golaço. Um clássico para ninguém botar defeito. O Atlético Goianiense venceu o Goiás por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada. Tomas Bastos fez de falta o único gol da partida.

No último lance do primeiro tempo, preocupação para o Goiás, que perdeu o goleiro Marcelo Rangel, sentindo dores na costela. Paulo Henrique assumiu a vaga na segunda etapa, mas não pode fazer nada na cobrança de falta de Tomas Bastos, aos 7 minutos. Bola bem colocada, no angulo. Rangel passou por exames e não foi constatada nenhuma fratura na costela. O goleiro está, por enquanto, confirmado para o jogo da Copa do Brasil no meio de semana.

Aos 15 minutos, o primeiro expulso. O zagueiro Raphael Silva do Goiás por uma falta em Tito. O jogo esquentou nos minutos finais. Rômulo, volante do Atlético, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Sem conseguir chegar com perigo, o time do Goiás foi perdendo a cabeça. Léo Sena deu um pontapé em Elder Santana e tomou vermelho direto. Começou uma confusão generalizada, que terminou na expulsão de Giovanni, meia do Goiás, e Bruno Santos, lateral do Atlético.

A vitória levou o Atlético ao 3º lugar do Grupo A, com 18 pontos. O time do técnico Claudio Tencatia ainda não está na faixa de classificação, mas fará dois confrontos diretos nas próximas rodadas, que serão determinantes para chegar a semifinal.

Como o meio de semana é de Copa do Brasil, o Dragão terá semana cheia para se preparar para enfrentar a Anapolina no domingo, fora de casa. Se vencer seus dois próximos jogos, o Atlético chegará a semifinal do Goiano, alcançando 24 pontos, independente de outros resultados.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!