Ator que interpreta Harry Potter em peça é demitido após denúncia de atriz

James Synder interpretava o bruxo na série e foi afastado após denúncias da atriz que fazia o papel de Gina Potter

O ator James Synder foi demitido da montagem de Harry Potter and the Cursed Child na Broadway após sobre seu comportamento nos bastidores. Ele interpretava o próprio bruxo na peça.

A atriz Diane Davis, que interpreta Gina Potter, fez uma denúncia formal em novembro de 2021 aos produtores da peça sobre o comportamento de Synder. Uma investigado independente foi aberta e o ator suspenso.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com a conclusão da investigação, o ator teve seu contrato encerrado com a peça. Já Davis ganhará um período de licença.

LEIA TAMBÉM

• Além das quatro casas: o fenômeno de Harry Potter• Atriz brasileira ganha destaque em novo pôster da saga Harry Potter• “Animais Fantásticos” tem nova data de estreia

“Sra. Davis tomou a decisão pessoal de tirar um período de licença. Em respeito a sua privacidade – e para manter a integridade da investigação – não iremos fazer maiores comentários acerca do ocorrido”, destacou comunicado assinado pelos produtores de Harry Potter and the Cursed Child.

James Synder ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O ator, no entanto, privou sua conta no instagram. A peça criada por J.K Rowling foi lançada como livro no Brasil com o título de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Tags: