Home»Cotidiano»Boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco

O novo sistema foi desenvolvido em parceria com os bancos para modernizar o método de cobrança que já existe há mais de 20 anos

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

A partir de agora, os boletos vencidos de todos os tipos poderem ser pagos em qualquer banco, mesmo que não seja na instituição financeira onde foram emitidos. A medida passa a valer já neste sábado (10). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) o sistema foi desenvolvido em parceria com os bancos para modernizar o método de cobrança que já existe há mais de 20 anos, como resultado da conclusão da implementação da Nova Plataforma de Cobrança (NPC).

Para realizar a mudança do modelo antigo de processamento para o atual sem comprometer o funcionamento da Nova Plataforma, os bancos optaram por incluir os boletos no novo sistema por etapas, de acordo com o valor a ser pago. Esse processo começou em meados do ano passado para boletos acima de R$ 50 mil.

Na última fase do processo, passa a ser obrigatório o cadastramento de títulos referentes a faturas de cartão de crédito e doações. Ainda segundo a Febraban, além da praticidade, a implementação do novo sistema torna o processo de pagamento via boleto mais seguro, sem riscos de fraudes. Outra mudança diz respeito ao comprovante de pagamento, que será mais completo, apresentando todos os detalhes do boleto, (juros, multa, desconto, etc) e as informações do beneficiário e pagador.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!