Cadastro para entrega de 700 escrituras gratuitas começa a partir de hoje, em Senador Canedo

As famílias devem ficar atentas, pois receberão visitas de profissionais credenciados para questionário de perfil socioeconômico

O cadastro para a entrega gratuita de 700 escrituras nos bairros Vila São João e Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, começou nesta sexta-feira (28). Para se cadastrar e garantir o benefício promovido pela Agencia Goiana de Habitação (AGEHAB), a população precisará da identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço, comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.

Segundo o presidente da AGEHAB, Pedro Sales, as famílias destes setores possuem apenas uma espécie de contrato de gaveta como garantia do imóvel. Entretanto, com a regulamentação, os moradores terão a escritura da residência em mãos. Ao todo, 480 famílias do Jardim das Oliveiras e 218 famílias na Vila São João serão beneficiadas com o projeto.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Apoiar as famílias no pagamento do aluguel, conceder moradia digna a custo zero ou com uma parcela mais baixa que caiba no orçamento da família, ou ainda dar segurança jurídica para o morador com a entrega gratuita da escritura. Tudo isso ajuda cada família a conquistar mais dignidade, autonomia financeira e a melhorar de vida. Esse é o objetivo do programa, garantir moradia digna para o maior número possível de goianos”, afirmou.

Visita

LEIA TAMBÉM

• Ex-policial é preso pela segunda vez por ameaçar delegados de Goiás• Aumento na tarifa da água e esgoto revolta moradores de Senador Canedo• MP está de olho em reajuste da tarifa de água em Senador Canedo

Os moradores precisam ficar atentos, já que as residências serão visitadas por profissionais credenciados para que seja realizado um questionário sobre o perfil socioeconômico da família. Todos os colaboradores estarão com crachás e um colete verde, como forma de identificação. Em caso de dúvidas sobre o funcionário do cadastro, o morador pode entrar em contato com a AGEHAB pelo fone: (62) 3096-5050.

Regularização

De acordo com a coordenadora de regularização fundiária de Senador Canedo, Taynara de Linos, além da regulamentação realizada pelo governo do estado, por meio da AGEHAB, o município também tem trabalhado para regularizar outros setores por conta própria como o Residencial Dona Lindú.

“Senador Canedo também pretende continuar a regulamentação em outros bairros da cidade. Esse benefício é de extrema importância para essas famílias. Ter a escritura do imóvel em mãos é uma segurança bem maior”, concluiu.

Tags: