// Futebol total

Palmeiras, Fla, Ceará e Santos: noite quase perfeita para os brasileiros

Três vitórias e um empate marcaram a rodada dos representantes do Brasil na Libertadores e na Sul-Americana

Em

Na noite de competições continentais, o Brasil teve uma rodada quase perfeita. Depois de tropeços na terça-feira, 28, a situação mudou nesta quarta, 29. Palmeiras, Flamengo e Ceará venceram as suas partidas, enquanto o Santos empatou o seu jogo.

Palmeiras, Fla, Ceará e Santos

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras visitou o Cerro Porteño no Estádio La Olla. Foi um primeiro tempo sem muitas chances. Na segunda etapa, porém, os paulistas deslancharam e marcaram duas vezes com Rony e uma com Murilo, sacramentando uma vantagem de 3×0 contra os paraguaios.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com isso, o Verdão alcançou a maior sequência de vitórias (oito) da história da Libertadores, igualando os feitos do Peñarol em 1996 e do Vasco em 2001. Além disso, Rony chegou ao mesmo número de gols (16) de Pelé e Zico no torneio continental.

LEIA TAMBÉM

• Athletico confirma semifinal brasileira, mas Internacional decepciona• Palmeiras e São Paulo garantem vagas na Libertadores e Sul-Americana• Noite rubro-negra: Atlético-GO passa na Sula, Flamengo avança na Liberta

Ainda pela Libertadores, o Flamengo também conquistou uma boa vantagem como visitante. No Manuel Murillo Toro, os colombianos do Tolima pressionaram, mas Andreas Pereira marcou um golaço em sua despedida e o Mais Querido triunfou por 1×0.

Agora pelas oitavas de final da Sul-Americana, o Ceará surpreendeu o The Strongest na altitude da Bolívia. No Hernando Siles, os donos da casa saíram na frente com gol de Ursino, mas o Vozão virou com bolas na rede de Erick e Zé Roberto, ganhando por 2×1. Um empate na Arena Castelão garante os nordestinos na próxima fase.

O Santos, por sua vez, foi o único brasileiro a deixar a vitória escapar. Para falar a verdade, quase sofreu uma derrota para o Deportivo Táchira no Pueblo Nuevo. Zanocelo marcou um gol contra no primeiro tempo, e Bryan Angulo só conseguiu empatar em 1×1 na reta final da partida.

Os confrontos de volta de Palmeiras, Flamengo, Ceará e Santos acontecerão na quarta-feira que vem, dia 6 de julho. Todos eles atuarão como mandantes.

Confira o calendário continental dos brasileiros nesta quinta, 30:

  • 21h30, Defensores Del Chaco, Sul-Americana: Olimpia x Atlético-GO (Conmebol TV)
  • 21h30, San Carlos de Apoquindo, Sul-Americana: Universidad Católica x São Paulo (Conmebol TV)
  • 21h30, Arena Castelão, Libertadores: Fortaleza x Estudiantes (Facebook Watch, ESPN, Star+)
Tags: