Home»Cotidiano»Corpo de Bombeiros Militar de Goiás lança Operação Tempestade 2019-2020

A ação terá foco em prevenir, preparar e atender ocorrências durante o período chuvoso.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança nesta sexta-feira (18), a Operação Tempestade 2019-2020. O objetivo da operação é desenvolver ações preventivas para a população e preparar o efetivo para ocorrências de alagamentos, enxurradas, deslizamento, soterramento e eventos envolvendo queda de árvores.

A Operação Tempestade ocorre em todo o Estado de Goiás com início em outubro de 2019 e término previsto para abril de 2020. As viaturas serão equipadas com materiais específicos para salvamento em águas rápidas, visando responder com mais celeridade as ocorrências de alagamentos, enxurradas e inundações.

Segundo o Comandante da Operação, Major Rafael, serão criadas forças tarefa Regionais e Especializada, compostas por militares especialistas, para atuar rapidamente em ocorrências de grande vulto.

O trabalho de monitoramento das áreas de risco e das comunidades vulneráveis também será realizado, assim como o envio de alertas por SMS e a confecção de pluviômetros caseiros.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!