Home»Cotidiano»Estão abertas as inscrições para filmes no 18ª Goiânia Mostra Curtas

Os interessados têm até o dia 20 de julho para fazer a inscrição no site do festival

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

 Na edição do ano passado, o festival teve 1.254 filmes inscritos

Estão abertas as inscrições para filmes na 18ª Goiânia Mostra Curtas de 15 de maio a 20 de julho, os interessados devem entrar no site: www.goianiamostracurtas.com.br. A participação é gratuita e os filmes vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Terá um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional que elegerá ao lado do júri popular os vencedores.

O festival Goiânia Mostra Curtas ocorrerá entre os dias 2 e 7 de outubro, no Teatro Goiânia, sendo composto por cinco mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, Curta Mostra Cinema nos Bairros e 17ª Mostrinha), sendo a Mostrinha voltada inteiramente aos públicos infanto-juvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do Estado e do Município, e uma Mostra Especial Não Competitiva em que, a cada ano, é abordada uma temática relevante do nosso cotidiano com a finalidade de promover a reflexão, a representatividade e a discussão sobre o assunto.

Além de uma vasta programação paralela, como lançamentos literários, palestras, debates, atividades de formação, painéis, mesas-redondas, encontros e oficinas, que são essenciais para a formação, qualificação e amadurecimento das produções e profissionais participantes. O festival é realizado e produzido pelo Icumam Cultural e Instituto, e todas as atividades são gratuitas.

Na edição do ano passado, o festival teve 1.254 filmes inscritos. Nesta edição, podem ser inscritos filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação, com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2017, e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento. A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada até o dia 21 de agosto também pelo site do festival, podendo haver prorrogação a critério da organização.

 

Até o momento, o festival conta com o incentivo institucional do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual. O Icumam busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucionais e organizações do terceiro setor para sua realização.

Página do Facebook: https://www.facebook.com/goianiamostracurtas/

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!