FGF realiza Conselho Técnico e define formato e datas da Divisão de Acesso

A segunda divisão do Campeonato Goiano terá oito times e começará em agosto

A Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu alguns parâmetros para a Divisão de Acesso 2022. A Série B do Campeonato Goiano começará em 6 de agosto e se estenderá até o dia 11 de setembro. O formato será por pontos corridos, e os dois melhores times garantirão vaga na elite do Goianão 2023. No total, oito equipes estarão participando da competição estadual.

Divisão de Acesso 2022

No ano passado, a Divisão de Acesso contou com apenas seis clubes, após o Novo Horizonte desistir de atuar por conta de problemas financeiros. Naquela edição, o sistema também foi por pontos corridos e o Goiatuba se sagrou campeão, carimbando a sua participação no Goianão 2022 ao lado do vice-campeão Morrinhos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Na elite do Campeonato Goiano desta temporada, o Goiatuba acabou amargando o rebaixamento. Isso significa que o atual campeão da Divisão de Acesso tentará novamente ficar entre os dois primeiros. Contudo, como já disputou o estadual deste ano, terá essa oportunidade apenas em 2023, assim como a Jataiense.

LEIA TAMBÉM

• Prefeitura de Goiânia disponibiliza 150 vagas para cursos na área industrial• Covid-19: Veja onde se imunizar nesta quarta-feira, 17, em Goiânia• Bolsonaro tem agenda em Goiânia na quarta-feira, 24

Anapolina, Aparecida, Goiânia e Inhumas estão entre os integrantes da Divisão de Acesso 2022. Além deles, Itumbiara e Jaraguá, que sofreram o descenso na elite do Goianão 2021, também participarão. Por fim, Cerrado e Aseev subiram a partir da Terceira Divisão e completam a lista dos oito clubes.

Ao longo da Divisão de Acesso 2022, serão 14 datas. Portanto, todas as equipes se enfrentarão duas vezes, como mandantes e visitantes. Ao fim de todas as rodadas, não haverá nenhum tipo de mata-mata. Os donos das duas maiores pontuações se classificam para o Goianão 2023. Os dois piores caem para a Terceira Divisão.

Todos esses detalhes receberam aprovação das equipes durante o Conselho Técnico na tarde desta terça-feira (17). Esta será a 52ª edição da Divisão de Acesso e contará com clubes importantes da história estadual. Entre eles, destacam-se o Goiânia, 14 vezes campeão da elite, o Itumbiara, vencedor em 2008, e a tradicional Anapolina.

Tags: