Goiás é o único time goiano na Copinha

“Esperamos que esse ano a gente possa ir para a final e reverter a situação ganhando o título”

A Copa São Paulo de Futebol Juniores 2018 teve inicio com 128 times na primeira fase, na segunda 64 equipes permaneceram, depois 32 e agora são 16 clubes nas oitavas de final. É a chamada fase de “mata-mata”, ou seja, quem perder diz adeus à competição. O Goiás é o único time goiano na disputa ao título da Copinha, já que Atlético, Vila Nova e Trindade foram embora mais cedo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Para o técnico da equipe Sub-20 Augusto Cesar, não foi surpresa nenhuma o Goiás chegar as oitavas de final, já que era planejado pelo elenco fazer uma boa temporada. “Nossa equipe se portou muito bem em termos defensivos, haja visto que pegamos equipes difíceis”, afirma.

LEIA TAMBÉM

• Goiás é o 7º Estado com menor taxa de desemprego• Governador Ronaldo Caiado testa positivo para Covid-19• Já no primeiro dia da frente fria goianos acham “doloroso” levantar da cama

Retrospectiva

Desde o primeiro jogo a equipe vem fazendo bonito, quando venceu o Guarulhos na estreia por 4 a 0 com dois gols de Thalles, além de,  Otacildo e Flávio. Depois, o Verdinho ficou no empate por 0 a 0 com o Sete de Setembro (AL). E venceu o Flamengo (SP) garantindo a classificação para segunda fase. Enfrentando, o Trindade num jogo histórico na Copinha, foi a primeira vez que dois times goianos se enfrentaram na competição. Um jogo emocionante onde o Verdinho venceu de virada por 2 a 1.

Na terceira fase o esmeraldino teve um duelo difícil contra o Grêmio, mas cresceu no jogo e avançou para as oitavas de final da competição. Com gol marcado por Vinícius Lopes, o esmeraldino venceu o time gremista por 1 a 0 e segue vivo na competição.

Oitavas de final

O Goiás enfrenta a Portuguesa nas oitavas de final, time que venceu o América (MG) nas penalidades. A partida vai acontecer amanhã (16) no estádio do Canindé, em São Paulo, às 16 horas. E para este jogo Augusto revela não ter mudanças no que já está planejado pela equipe. ” É uma equipe grande do cenário nacional, conhecida por revelar vários atletas, mas nós esperamos fazer uma boa partida”, diz.

O técnico ainda falou sobre o esquema tático do adversário de amanhã e revela que o esmeraldino ainda não enfrentou nenhuma equipe que jogasse no esquema três, cinco, dois como a Portuguesa, mas demostra confiança. “Esperamos neutralizar bem a jogada deles e conseguir a classificação para a próxima etapa para fazer uma boa campanha superando a de 2013 quando nós chegamos ao vice campeonato. Esperamos que esse ano a gente possa ir para a final e reverter a situação ganhando o título”, destaca.

 

Tags: