Gustavo Mendanha convoca reunião de emergência devido ao aumento de casos da Covid-19

A reunião será realizada com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia para discutir medidas mais restritivas de isolamento social

Nesta sexta-feira, 26, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), vai realizar uma reunião com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia para discutir medidas mais restritivas de isolamento social por causa da Covid-19. O anúncio foi feito durante uma live realizada no Instagram do prefeito no início da noite de quinta, 25.  

Durante a live, o prefeito informou que o motivo da reunião em caráter de emergência é o aumento expressivo do número de casos da Covid-19 e da taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria nas cidades. “A verdade é que hoje nós estamos com um número que nós nunca tivemos em outros momentos. […] Nós nunca havíamos chegado a 80% [de taxa de ocupação dos leitos]. Agora estamos com 83%”. 

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Mendanha afirmou que pretende conversar também com outros prefeitos da região metropolitana. Ele fez, ainda, um apelo para que as pessoas respeitem o isolamento social. “Esse é um momento em que temos que ter muita responsabilidade. Infelizmente tenho visto muitas festas, mesmo com a fiscalização. A preocupação realmente é chegar em um momento em quem não tenhamos mais leitos para a população”. 

LEIA TAMBÉM

• Gasolina está mais barata, confira postos com menor preço em Goiânia e Aparecida• Jânio Darrot declara apoio a Marconi Perillo para o Senado• Covid-19: Veja onde se imunizar nesta terça-feira, 16, em Goiânia

Tags: