Homem mata várias pessoas na Noruega em ataque com arco e flecha

Os ataques ocorreram em Kongsberg, município de cerca de 28 mil habitantes no sudeste da Noruega

Um homem usando um arco e flecha matou várias pessoas e feriu outras em um ataque na cidade de Kongsberg na Noruega nesta quarta-feira (13), informou a polícia. “O homem foi preso. Pelas informações que temos agora, essa pessoa executou essas ações sozinha”, disse o chefe de polícia, Oeyvind Aas, em entrevista a repórteres.

“Várias pessoas ficaram feridas e várias estão mortas”, disse Aas.

Ele não quis comentar sobre o número de vítimas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Local do Crime

Os ataques ocorreram em uma “área grande” de Kongsberg, um município de cerca de 28 mil habitantes no sudeste da Noruega, a 68 quilômetros da capital Oslo.

LEIA TAMBÉM

• Homem é assassinado com golpes de faca, em Anápolis• Após desaparecimento, corpo de homem é encontrado em Niquelândia• Vídeo: Idoso atira na cabeça de vizinho que limpava a calçada da casa dele, em Chapadão do Sul

Após os ataques, a polícia disse que ordenou imediatamente que policiais de todo o país portassem armas de fogo. A polícia norueguesa normalmente anda desarmada, mas os oficiais têm acesso a armas e fuzis quando necessário.

“Esta é uma precaução extra. A polícia não tem nenhum indício até agora de que haja uma mudança no nível de ameaça nacional”, disse a diretoria em um comunicado.

Justiça na Noruega

A ministra da Justiça e Segurança Pública da Noruega Monica Maeland recebeu atualizações sobre os ataques e está monitorando de perto a situação, disse o ministério.

Tags: