Mais de 70 milhões de brasileiros não tem acesso à internet

Uma pesquisa encomendada pelo Facebook a revista britânica The Economist, revelou que 70,5 milhões de brasileiros estão “offline”, ou seja, não possuem nenhum tipo de acesso à internet. Com isso o Brasil esta entre os dez países do mundo com maior número de pessoas desconectadas.

Nós estamos atrás de países como a China que possui 660,9 milhões de pessoas sem internet, e a Índia com 864,7 milhões de desconectados. O estudo mostra que um total de 4 bilhões de pessoas no mundo ainda não tem nenhum tipo de acesso a internet, mais da metade da população mundial.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A pesquisa também analisou os países que tem maior disponibilidade ao acesso da população. Avaliando assim fatores como preço, qualidade, e politicas de inclusão. O estudo mostrou que a Suécia é o país mais incluso quanto a internet, seguido de Cingapura e Estados Unidos. O Brasil aparece em 18º lugar no ranking de internet inclusiva a população.

LEIA TAMBÉM

• PT e PL oficializam candidaturas nos dias 21 e 23 de julho• Pedro Guimarães deixa presidência da CEF após denúncias de assédio sexual• Mendanha deixa Aparecida na rabeira do Ranking Nacional de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Tags: