Marconi solicita mais vagas no sistema prisional do Estado

Amigos pessoais do novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que assumiu o cargo na última terça-feira, o governador Marconi Perillo e o secretário Vilmar Rocha (Secima) foram recebidos em audiência hoje pelo novo titular da pasta a quem levaram cumprimentos e reivindicações de interesse do Estado.

O governador pediu uma verba de R$ 500 milhões para viabilização das sete mil vagas do sistema prisional do Estado com presídios regionais modulares, com no máximo 400 vagas cada um. Solicitou ainda a transferência dos recursos para a construção do presídio de Planaltina. “Informei a ele do andamento da construção de quatro presídios regionais em Anápolis, Novo Gama, Formosa e Águas Lindas. Pedi ainda a ele uma atenção aos presos que são líderes de facções e que se encontram em presídios de Goiás”, disse Marconi.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ele também deixou para o ministro da Justiça as sugestões da OAB de Goiás e da Secretária de Segurança Pública de Goiás com vista a melhorar a relação do governo federal com os estados do ponto de vista da segurança Pública e da execução penal.

LEIA TAMBÉM

• Marconi Perillo cancela compromissos após testar positivo para Covid-19 pela segunda vez• Pré-candidato à presidência, Doria confirma agenda em Goiás• Marconi Perillo: “Não havia nada que pudesse me incriminar”

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador

Tags: